21 fev 7 dicas de tratamentos para a pele depois dos 30 anos
Os tratamentos para a pele depois dos 30 anos ajudam a recuperar o viço que começa a se perder nessa idade. Além disso, algumas pessoas também podem começar a apresentar manchas, pequenas rugas, linhas de expressão discretas e flacidez.
Manter hábitos de vida saudáveis, ingerindo bastante água, usando filtro solar diariamente e alimentando-se de forma adequada, ajuda a postergar os sinais do envelhecimento cutâneo e a preservar a saúde da pele.
No entanto, nesse momento da vida, por já saberem melhor o que querem, já prezarem mais pelos cuidados com o próprio corpo e devido à independência e estabilidade financeira já conquistadas, as mulheres tendem a recorrer a procedimentos para manter a aparência jovem.
As alternativas de tratamentos para a pele depois dos 30 anos são muitas. Para saber qual se encaixa mais em seus objetivos e condições, é necessário consultar um dermatologista certificado e em quem você confie para uma avaliação.
7 tratamentos para a pele depois dos 30 anos
Peeling químico
Suaviza a textura da pele porque remove as camadas exteriores danificadas. Assim, é indicado para tratar ressecamento, acne, cicatrizes, manchas e rugas superficiais e profundas.
Luz intensa pulsada
Dentre os tratamentos para a pele depois dos 30 anos, esse é um dos mais versáteis. É indicado para todas as idades, porque promove o rejuvenescimento da pele, melhora a textura, elimina marcas de expressão e diminui manchas e sardas.
Skinbooster
É uma alternativa para amenizar as rugas e devolver elasticidade à pele, já que seu principal objetivo é promover uma hidratação profunda e a formação de colágeno. Deixa a pele mais firme, ameniza as rugas finas e a flacidez, e melhora a textura.
Dermaroller com microagulhas
Esse tratamento promove a regeneração da pele, incentivando a produção de colágeno. Pode ser usado para inserir produtos dermatológicos e medicamentos nos tecidos cutâneos mais profundos. É indicado para amenizar rugas, linhas de expressão, melasmas, flacidez, cicatrizes de acne, estrias, celulite, gordura localizada, entre outros.
Laser
É recomendado para suavizar cicatrizes, rugas e manchas. Existem várias modalidades disponíveis, por isso, o tratamento é personalizado de acordo com o tipo de pele, a tonalidade e o problema a ser solucionado, evitando complicações.
Toxina botulínica
Dentre os tratamentos para a pele depois dos 30 anos, a toxina botulínica é, com certeza, um dos mais famosos e procurados. A substância é indicada, nesse caso, exclusivamente, para suavizar e prevenir rugas e linhas de expressão.
Preenchimento com ácido hialurônico
Provoca a reestruturação da pele, porque preenche sulcos e rugas. Seu principal objetivo é repor o volume perdido, mas o tratamento também promove a hidratação do tecido cutâneo.
No Comments