O frio bate na porta: trabalho redobrado

O frio bate na porta: trabalho redobrado

O inverno ainda não chegou, mas o frio já tem dado as caras no sul do país. E é neste momento que os cuidados com a pele devem ser maiores, pois o clima gera ressecamentos, aspecto áspero e peles oleosas ganham mais intensidade.

Para manter a pele saudável, mesmo com o friozinho batendo a porta, confira algumas dicas:

Pele ressecada

Evite tomar banhos em água muito quente, eles retiram a oleosidade natural da pele, também evite se ensaboar demais e não use bucha, pode retirar a hidratação natural da pele. Após o banho utilize cremes hidratantes. Procure um dermatologista para saber qual sabonete e hidratante são adequados para seu tipo de pele.

Pele oleosa

Evite usar hidratante nas áreas em que a pele apresenta oleosidade. Sua alimentação tem grande importância na saúde de sua pele, portanto, evite alimentos gordurosos, opte por frutas, verduras e legumes. Na hora de escolher os cosméticos verifique se há no rótulo oil free, indica que o produto é livre de óleo.

Se sua pele descama ou fica avermelhada na região central da face, entre em contato! Você receberá orientação de como agir.

Lábios rachados

Muito comum quando as temperaturas diminuem. Antes mesmo deles racharem, você pode se prevenir usando umectantes labiais mais de uma vez ao dia. Batons hidratantes também funcionam.  Evite passar a língua sobre os lábios para molhá-los, isso piora o ressecamento. Beba água continuamente.

Não importa seu tipo de pele algumas atitudes são necessárias para todos, entre eles estão beber água, ter uma alimentação saudável e não abrir mão do protetor solar, embora sua incidência seja menor, os raios UVB continuam causando queimaduras. A radiação UVA é a principal causadora do envelhecimento cutâneo.

Entre em contato e saiba quais são os melhores tratamentos para sua pele. Cuide-se!

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?