Cuidados com a pele durante o inverno

Cuidados com a pele durante o inverno

As temperaturas baixas do inverno podem ajudar a desencadear diversas doenças, inclusive dermatológicas. Durante essa época, costumamos tomar banhos quentes e demorados, além de suarmos menos, o que diminui a proteção natural da pele, deixando-a mais seca e frágil.

Quais as doenças de pele mais comuns?

Essa época do ano favorece o aparecimento de algumas doenças, já que ocorrem alterações na pele, tornando-a mais sensível e vulnerável. Entre as mais comuns, estão:

 

  • Dermatite seborreica;

  • Dermatite atópica;

  • Psoríase;

  • Rosácea.

 

É essencial o acompanhamento no caso do aparecimento de qualquer uma dessas doenças, para que seja realizado o tratamento adequado para as características da sua pele.

O inverno é uma boa época para realizar tratamentos dermatológicos que exigem evitar a exposição solar, como o peeling quimico e tratamentos a laser.

 

Cuidados e prevenções essenciais no inverno

A prevenção começa com a hidratação corporal, bebendo o mínimo de água recomendado por dia. Evite também banhos muito longos e quentes, para que a pele não fique com aspecto ressecado. Sempre utilize hidratantes corporais ao sair do banho, protetores labiais ou protetor solar, diariamente.

 

Entre em contato com nosso consultório e agende sua consulta!

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?