21 fev Peeling Fisico: Como funciona esse procedimento?
Peeling físico é um procedimento indolor, minimamente invasivo e os resultados são vistos de forma imediata.
O peeling é um termo que tem origem no inglês to peel e significa descamar. Sendo assim, a função tanto do peeling químico quanto do peeling físico é promover a renovação celular utilizando o processo de descamação.
O procedimento referente ao peeling físico incide na ação de agentes indutores responsáveis por fazer a descamação da pele.
Esses agentes podem ser tanto cremes abrasivos como lixas e aparelhos de microdermoabrasão com fluxo de cristais, chamado de peeling de cristal, ou ainda, o peeling de diamante que faz uso de lixas que tem diamantes nas pontas.
A técnica de microdermoabrasão é a mais empregada nas clínicas e isso fez com que ela passasse a ser uma das mais populares. Descrita em 1985, ela foi desenvolvida na Itália, por LoBrutto e Marini.
Esse método é feito por meio da aplicação na pele com o uso de um equipamento mecânico responsável por fazer pressão positiva e negativa ao mesmo tempo. O melhor é que essa ação não conta com o emprego de produtos químicos.
O peeling físico é um procedimento invasivo?
Essa técnica é muito segura e o procedimento é classificado como minimamente invasivo, porque a utilização do equipamento faz com que seja possível manter sempre regulado os níveis de esfoliação. O médico responsável pelo procedimento assiste a paciente durante o todo o tempo que está sendo realizado o peeling físico.
Além disso, a dor é quase nula e não há nenhum tipo de restrição quanto a realização em qualquer uma das estações do ano e quanto aos tipos de pele e não é preciso fazer uso de anestesias.
Ao recorrer ao peeling físico, a paciente já perceberá de forma imediata uma melhora tanto no tônus quanto na textura e pigmentação da pele, não será preciso se afastar de suas atividades e não sofrerá com nenhum tipo de dor mesmo durante a realização do procedimento.
No entanto, para quem quer tratar rugas e cicatrizes, esse não é o procedimento mais indicado, porque ele não atinge regiões profundas.
Após a realização do procedimento, a pessoa precisará evitar a exposição ao sol, mas quando não for possível deverá fazer uso de filtros solares hipoalergênicos e precisa manter a pele muito hidratada.
Para quem o peeling físico é indicado?
O peeling físico é indicado para quem quer tratar cicatrizes superficiais causadas por acnes, cirurgias e afecções dermatológicas.
Alterações causadas na pigmentação motivadas por melanoses solares, melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória, rugas finas e superficiais, acne comedoniana e estrias antigas, pois a função do procedimento será a de destruir a camada epidérmica, porém não vai chegar as estruturas dos anexos cutâneos e isso fará com que a pele seja reestruturada.
Tal ação é de grande avalia, pois, sua execução é rápida e não deixa sequelas nem efeitos colaterais e o melhor é que os resultados são vistos rapidamente, pois a melhora da pele é imediata.
Gostaria de saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato e agende uma consulta!
Sem comentários