Orgânico, natural ou sintético?

Orgânico, natural ou sintético?

A busca por uma pele perfeita em levado cada vez mais pessoas a buscarem cosméticos orgânicos ou com alta concentração de ingredientes naturais. Apesar disso, as matérias-primas sintéticas continuam como maioria.

Os cosméticos orgânicos são aqueles em que pelo menos 95% da fórmula é feita de ingredientes naturais cultivados sem agrotóxicos ou substâncias sintéticas. Sua principal vantagem é não irritar a pele e não agredir a natureza, mas sem a presença dos ingredientes sintéticos a ação dos cosméticos demora mais para aparecer.

Os naturais são aqueles com 70% da fórmula composta por ingredientes vindos da natureza, sem necessariamente serem orgânicos. A força dos naturais reside nos materiais complexos que são mais eficientes que os químicos, como a camélia, que tem uma estrutura tão complexa que não pode ser reproduzida em laboratório.

Os sintéticos ficam na frente em categorias como produtos para o cabelo, por conterem silicone. Apesar disso, muito critica-se os sintéticos por terem substâncias derivadas do petróleo e de parabenos.

E aí, já sabe qual tipo de cosmético mais se encaixa com seu perfil? E com a sua pele? Converse com sua dermatologista e descubra qual o melhor produto para você.

Fonte

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?