A medicina sempre teve ao seu lado a tecnologia, que avança exponencialmente na descoberta de novos produtos e procedimentos, principalmente na dermatologia.
Recentemente, uma destas inovações tem chamado bastante a atenção do mercado nacional e internacional, o MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele).
O tratamento com MMP é eficaz em várias condições da pele e do couro cabeludo, sobretudo nas alopecias, caracterizadas por diferentes tipos de quedas de cabelo.
Outras aplicações importantes ocorrem no tratamento do melasma, no rejuvenescimento facial, da redução de estrias, manchas senis (leucodermiagutata), dentre outras condições. Esse método revolucionário também vem sendo estudado para vitiligo e psoríase, cujos resultados aguardamos com bastante otimismo.
O método, que deve ser executado apenas por médicos dermatologistas em função de sua complexidade e risco, consiste no uso de um aparelho eletrônico com diversas microagulhas em sua ponteira, preenchidas com medicamentos (ativos), aplicados diretamente na derme (camada profunda da pele), numa quantidade específica de acordo com o objetivo e características de cada paciente, para sua adequada absorção.
São necessárias no mínimo 3 sessões (uma por mês), com duração de 30 a 60 minutos, cada. O MMP pode ser realizado durante todo o anoe o paciente pode manter sua rotina normal após a sessão. A aplicação causa uma leve dor, que pode ser minimizada com o uso de anestésico tópico (dependendo do local da aplicação). Os resultados são mais nítidos após a segunda sessão.
ALOPECIAS
No caso de alopecias, com o intuito de antecipar os resultados da aplicação do MMP, dispomos na clínica de um tratamento capilar diferenciado, composto por equipamentos e produtos específicos, utilizados em processos executados por profissionais especializados.
A frequência das aplicações do MMP, no caso das alopecias, pode ser reduzida após os três meses iniciais.
E claro, aqui na clínica oferecemos o que há de mais novo e eficaz na dermatologia, sempre buscando atender as necessidades de nossos pacientes.