21 fev Luzes emitidas por aparelhos eletrônicos prejudicam a pele
Se você é daqueles que vive em frente ao computador, tablet ou celular, não vai gostar de saber que a luz que esses aparelhos emitem é prejudicial à pele. Isso mesmo! A exposição a aparelhos eletrônicos que emitem a luz branca causa, em longo prazo, um envelhecimento precoce e manchas na pele. Isso ocorre pela liberação de radicais livres, que alteram as células de pigmentação e a formação de colágeno, responsável pela cicatrização da pele e envelhecimento humano.
A emissão da luz branca não é menos nociva durante o dia, pois o risco pode ser maior, uma vez que além da luz dos aparelhos e das lâmpadas, existem também os raios solares. Embora os danos apareçam somente na parte externa da pele, a transmissão da claridade pode atingir as camadas mais profundas.
Mas antes de jogar seu aparelho pela janela, saiba que o uso de filtro solar físico é essencial para impedir a absorção da luz. Também existem filtros específicos para a luz branca, que você pode usar como mais um aliado no cuidado com a pele. Cabe lembrar que o envelhecimento e manchas, não são efeitos imediatos, o que permite diminuir os danos com tratamentos estéticos.
Sem comentários