21 fev Espelho, espelho meu!
Se para você pele perfeita é sinônimo de pele jovem, o que você faz quando percebe os sinais da idade? Se sua resposta foi se revoltar contra o espelho, não faça isso antes de ler este texto!
Antes de jogar seu espelho pela janela, procure entender um pouco mais sobre as causas e como evitar o envelhecimento da pele.
Você já parou para pensar por que a pele envelhece? Com o passar da idade aparecem manchas, rugas e flacidez, isso ocorre pelo processo de envelhecimento intrínseco e extrínseco da pele.
Envelhecimento Intrínseco
O envelhecimento intrínseco é o processo natural da pele, sem a influencia de fatores externos, acontece como o envelhecimento de qualquer órgão do nosso corpo.
A aparência desta pele equivale a uma parte do corpo que não tenha pegue muito sol como, por exemplo, em baixo dos braços, próximos as axilas
Envelhecimento Extrínseco
O envelhecimento extrínseco equivale a fatores externos que agiram sobre a pele, como, por exemplo, a incidência do sol na pele por toda vida.
O sol é o maior responsável pelo envelhecimento da pele, pois nossa exposição a ele, em longo prazo, faz com que surjam as manchas e o risco de câncer de pele. A pele envelhecida por fatores externos tem a aparência ressecada, a perda de elasticidade, rugas profundas e a alteração da superfície da pele.
Embora ainda não tenham encontrado a fonte da juventude, você pode tomar certos cuidados que evitarão o envelhecimento extrínseco, como passar protetor solar diariamente e consumir alimentos que combatam os raios UV.
Sem comentários