Tratamentos para pele no inverno: quais fazer nessa época do ano

Tratamentos para pele no inverno: quais fazer nessa época do ano

Combater rugas, machas no rosto, entre outros tratamentos para pele no inverno é uma boa alternativa. Na estação de temperaturas mais baixas, a exposição da pele ao sol é menor, o que é uma vantagem, já que muitos procedimentos exigem pouca ou nenhuma exposição ao sol. Também porque a incidência de raios solares é menor nessa época do ano.

No inverno é bom fazer tratamentos a laser, por exemplo, peelings, dermoabrasão e os tratamentos anti-acne, que deixam a pele mais sensível e exigem uma certa distância do sol até o órgão estar completamente regenerado.

Peeling, dermoabrasão e outros tratamentos para pele no inverno indicados para a estação

Um dos tratamentos para pele no inverno recomendado por dermatologistas é o peeling a laser. Nele, os sinais do tempo são atenuados com a remoção da camada superficial da pele, sem que seja necessário usar produtos químicos ou ácidos, ou ficar em recuperação. O resultado final é uma pele jovem, macia e limpa.

Outra opção para livrar a pele dos danos causados pelo sol, de manchas marrons, das  cicatrizes de acne, rugas finas, dos tumores pré-cancerosos e até de tatuagens indesejadas é a dermoabrasão. O tratamento também remove a camada superior ou outras camadas da pele (são três no total), porém por abrasão.

Mais uma alternativa de tratamento para pele no inverno é usar o laser de uma forma mais branda para clarear manchas superficiais ou profundas, sem promover a retirada  da epiderme. Neste tipo de procedimento é estimulada a produção de colágeno para tratar a mancha.

Quem tem cicatrizes de acne e poros dilatados por causa dos cravos e espinhas também pode se beneficiar da aplicação do laser no inverno para suavizar essas marcas, além de fazer uma limpeza de pele para combatê-las ou evitá-las.

Agora, se o objetivo dar atenção também para o corpo, e não só para o rosto, há a luz intensa pulsada como opção de cuidado. O uso da luz em peles bronzeadas não é recomendado, por isso o inverno é a melhor época para utilizá-la para suavizar marcas na pele.

O uso da luz intensa pulsada ou do laser também é indicado no tratamento para olheiras. As manchas arroxeadas abaixo ou ao redor dos olhos são causadas pelo excesso de vasos e de pigmento, e a sobra de pele na região. Dependendo do caso, pode ser que um tratamento com luz pulsada resolva o problema ou ser necessária a aplicação do laser. O uso de um equipamento ou do outro é definido pelo dermatologista após a consulta de avaliação da condição. Isso, aliás, é o mais importante dos tratamentos para pele no inverno: fazê-los com dermatologistas habilitados e experientes. Há risco de ocorrer queimaduras, manchas e outras sequelas quando os procedimentos estéticos são realizados por profissionais não credenciados. Preveni-los é simples: basta escolher um bom dermatologista!

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?