Tratamento dermatológico no combate ao Melasma

Tratamento dermatológico no combate ao Melasma

Entenda mais sobre Melasma

O melasma é uma melanodermia, isto é, uma alteração da cor da pele na qual ocorre aumento da quantidade de melanina, pigmento da pele, em algumas áreas. A principal função da melanina é filtrar parte da radiação ultravioleta que vem do sol (funciona como um “filtro solar natural”).

Ela também tem papel na regulação da temperatura e na absorção de radicais livres nas células. O melasma ocorre principalmente em mulheres acima dos 25 anos de idade, mas pode ocorrer mais cedo e também em homens.
O fator desencadeante mais importante no melasma é a exposição solar! Os raios ultravioletas do sol aumentam a atividade dos melanócitos, células que produzem a melanina, levando ao escurecimento das manchas.

 

Tratamento dermatológico é essencial!

O tratamento deve ser feito exclusivamente por um médico dermatologista. O microagulhamento associado ou não à aplicação subsequente de clareadores vem ganhando espaço como um tratamento eficiente, muito seguro e que ainda traz melhora na qualidade da pele como ganho extra.

A toxina butolínica mais diluída do que nas aplicações tradicionais, pode interferir na pigmentação, na vascularização e em outras características da pele, sendo hoje uma alternativa de tratamento não só para o melasma, mas também para diversas outras doenças de pele! Os peelings físicos, químicos e a laser são opções para casos que não respondem aos outros tratamentos.

 

Prevenção e cuidados

O protetor solar atua como o melhor e principal produto de prevenção. Os agentes clareadores atuam de diversas maneiras, antes durante e após o ciclo de produção da melanina, com o objetivo de evitar a sua produção e/ou promover a sua eliminação da pele!
Existem agentes clareadores de uso tópico, tipo cremes, loções, etc, e de uso interno, por via oral.

 

Entre em contato com nosso consultório e agende sua consulta!

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?