Tratamento com MMP combate queda de cabelo e problemas na pele

Tratamento com MMP combate queda de cabelo e problemas na pele

A Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) é uma técnica desenvolvida para inserir a medicação diretamente no local onde ela deve atuar. O tratamento com MMP é realizado por meio de um aparelho contendo múltiplas microagulhas, que fazem movimento de ir e vir e penetram na cútis com profundidade e velocidade controladas. Através das microperfurações, o medicamento é depositado dentro da pele, onde atuará com muito mais eficácia, pois as pequenas lesões permitem que a medicação seja colocada de forma homogênea e precisa.

Vários tipos de problemas na pele e no couro cabeludo podem ser combatidos com a técnica. A principal indicação do tratamento com MMP é para queda de cabelo, feminina e masculina, mas manchas brancas nos braços e pernas também podem ser repigmentadas através dessa técnica, além de cicatrizes de acne, cicatrizes pós-cirúrgicas, verrugas e queloides. Estrias e os efeitos do envelhecimento cutâneo também podem apresentar melhora com a MMP.

Em casos de tratamento para a calvície, a aplicação é feita em toda a área afetada do couro cabeludo, sob anestesia local. O tratamento pode ser associado a outros tipos de medicamento, no caso das cicatrizes, para diminuir sua altura, rigidez e alargamento. As manchas brancas, consequência de herança genética ou da exposição ao sol, dificilmente eram tratadas antes da MMP. A técnica, para esse fim, é bem tolerada e não exige anestesia.

Em geral, o procedimento é pouco dolorido ou invasivo. É feito no próprio consultório do dermatologista, que deve ser capacitado para realizá-lo. Antes das microagulhas penetrarem na pele, são aplicados cremes anestésicos para conforto da paciente, que pode retornar às atividades cotidianas imediatamente após o tratamento com MMP. O intervalo médio entre as sessões é de 30 dias. O número de sessões necessárias varia de acordo com o caso e a resposta do organismo ao tratamento.

Principal indicação do tratamento com MMP é para queda de cabelo

A queda de cabelo hereditária não tem cura, mas pode ser amenizada com a MMP. O tratamento pode ser realizado como uma alternativa à cirurgia ou complementá-la. O aparelho de microagulhas é deslizado sobre a superfície do couro cabeludo em todas as direções.

Quando as microagulhas penetram na pele, a reação natural do organismo é promover a sua recuperação, produzindo plaquetas, que liberam fatores de crescimento e servem de estímulo para o desenvolvimento dos folículos capilares. Além disso, o médico pode utilizar a abertura das pequenas lesões para inserir vitaminas e medicamentos que sejam benéficos ao couro cabeludo e que auxiliem no crescimento do cabelo. Cada sessão do tratamento com MMP dura cerca de meia hora.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?