Quais são os benefícios trazidos pelo peeling químico?

Quais são os benefícios trazidos pelo peeling químico?

Quem busca manter a pele sempre saudável e jovem pode apostar em um tratamento de sucesso, o peeling químico.

O procedimento consiste na aplicação de ácidos que farão com que as camadas danificadas saiam a partir da descamação dando lugar a uma pele mais lisa, elástica, suave e fresca, pois o peeling químico promove a renovação celular.

Como aumenta a elasticidade da pele, os usuários desse tratamento apresentam uma pele mais jovem devido a produção de elastina e colágeno, mas o peeling químico pode ainda ser usado para tratar marcas deixadas pelas acnes, manchas no rosto e/ou nas mãos.

Qual a intensidade química do tratamento?

Existem diversos tipos de ácidos que podem ser usados, o que determinará o emprego de cada um é a profundidade que a pessoa espera que o tratamento atinja.

O tratamento superficial é o mais simples, pois seu objetivo é retirar apenas a camada de pele mais externa.

O tratamento médio, por sua vez, tem o objetivo de deixar manchas mais claras e cuidar das rugas que são finas ou as marcas que foram deixadas pelas espinhas.

O tratamento profundo atinge as camadas de pele até o nível interno, e remove com mais intensidade as marcas de rugas e cicatrizes profundas.

Resultados dos tratamentos

A tendência é que os resultados fiquem mais evidentes quando a pessoa decide fazer o peeling químico profundo. É preciso dizer, que poderá ser necessário usar a sedação, pois o procedimento pode gerar dor e desconforto.

No entanto, se o peeling químico for apenas superficial, não há o que temer, pois eles não causam nenhum tipo de dor. Apesar da dor, o peeling químico profundo é o que poderá apresentar os melhores resultados em um prazo mais longo.

Cuidados com a pele após o tratamento

Após a realização do peeling, a pele deverá ser constantemente hidratada. É indicado ainda que a pessoa não fique tocando na pele e se for preciso sair de casa, o uso do filtro solar é imprescindível, devido ao fato da pele nova que vai surgir se extremamente vulnerável.

Os cremes anti-envelhecimento não devem ser usados durante uma semana após o peeling químico ter sido feito.

Consulte seu médico dermatologia, somente ele tem a capacitação necessária para a resolução de quaisquer problemas durante e após a realização do peeling químico.

Marque uma consulta ainda hoje para a realização do Peelng Quimico.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?