Preenchimento para rugas: tudo o que você precisa saber

Preenchimento para rugas: tudo o que você precisa saber

Um procedimento estético que vem fazendo grande sucesso entre as pessoas que querem revitalizar a pele é o preenchimento facial com ácido hialurônico. Já ouviu falar dele? Basicamente, é um tratamento que devolve a jovialidade e a beleza à pele agredida pela ação do do tempo.

Sabe aquelas rugas no rosto que te incomodam? Ou aquela cicatriz que você não quer tão aparente? É possível eliminá-las ou suavizá-las, ao menos por um tempo, com o preenchimento para rugas e outras imperfeições. Isso porque o ácido hialurônico repõe o volume perdido e repara algumas marcas da pele adquiridas ao longo da vida quando é aplicado sobre elas.

Como se formam as rugas

As rugas aparecem como resultado do processo de envelhecimento e, parte delas, se formam devido à diminuição de ácido hialurônico na pele ao longo da vida. Geralmente, a a quantidade da substância no organismo começa a decair após os 25 anos, causando  os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e ressecamento.

O ácido hialurônico sintetizado e produzido artificialmente pela indústria cosmética para fins estéticos, ao ser colocado sob a pele, ajuda a reter água e restabelecer a plenitude da juventude no rosto. Justamente por ser uma substância já presente no organismo, o corpo acaba absorvendo-a. É por isso que o preenchimento para rugas gera um resultado mais natural que outros procedimentos.

De que forma é feito o preenchimento para rugas com ácido hialurônico

Outra vantagem é que o preenchimento oferece muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem que seja necessário se submeter à cirurgia. O gel preenchedor é injetável. Para realizar o procedimento, primeiro o dermatologista faz uma anestesia local. Em seguida, aplica a a injeção de ácido hialurônico com microagulhas. Tudo é feito em menos de uma hora.

O número de aplicações e a quantidade de ácido hialurônico utilizada varia de acordo com o efeito esperado. Os resultados podem ser percebidos depois de três dias e duram até um ano. Depois disso, é preciso reaplicar a substância. Nos primeiros dias após o procedimento, a área pode ficar levemente inchada e com hematoma. Caso a isso aconteça, é aconselhável evitar o sol por um tempo.

Há alguns casos em que o preenchimento para rugas com ácido hialurônico é feito junto com outro tratamento de rejuvenescimento, como a toxina botulínica. Na consulta, o dermatologista avalia se há a necessidade de algum procedimento complementar.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?