21 fev Preenchimento com ácido hialurônico: quando fazer
O ácido hialurônico é a substância usada para o preenchimento de rugas e uma forma eficaz de suprimir os sinais do envelhecimento. O ácido serve tanto para corrigir as rugas mais finas, os sulcos nasogenianos (o bigode chinês), quanto melhorar o contorno facial de maneira natural e devolver volume para a pele.
A substância é aplicada na forma de injeção nas regiões do rosto a serem tratadas. O número de aplicações depende da quantidade de imperfeições a serem corrigidas. O uso de anestésico no procedimento pode ser dispensado quando a substância já contém o medicamento para anestesiar as áreas do rosto em que serão feitas as aplicação na própria composição.
Não são somente as rugas que o preenchimento com ácido hialurônico trata
O ácido é indicado para tratar as rugas do rosto de homens e mulheres que são perceptíveis mesmo quando a face está em repouso, as chamadas rugas estáticas. Outras indicações são para cicatrizes de acne, cicatrizes provocadas por acidentes e celulite. Além de restaurar o volume da pele, também intensifica a hidratação do órgão devido a retenção de água que promove nas células cutâneas. O ácido hialurônico ainda estimula a proliferação de células e de colágeno, o que favorece o rejuvenescimento.
As olheiras também podem ser tratadas com a substância. Nesse caso, a aplicação é feita na região dos olhos para deixar a área mais uniforme.
O preenchimento com ácido hialurônico é um recurso saudável e natural para rejuvenescer a pele porque é uma substância que o organismo já produz naturalmente até os 25 anos. Depois disso, há um a queda gradativa na produção e é isso que faz não só com que as rugas apareçam, como também provoca a perda de volume.
Muito usado para aumentar os lábios, o ácido hialurônico serve até para aumentar o volume do queixo. Há pouco tempo, isso só era possível por intermédio da cirurgia plástica. O preenchimento se tornou uma alternativa ao procedimento cirúrgico. A única diferença é que o ácido hialurônico é uma solução temporária. É preciso repetir as aplicações depois de aproximadamente um ano, pois a substância é lentamente absorvida pelo organismo.
Não há contraindicação no uso do ácido hialurônico. Logo após a aplicação das injeções no próprio consultório da dermatologista, que dura menos de uma hora, a(o) paciente pode retornar ao trabalho ou realizar qualquer outra atividade.
O ácido hialurônico é uma forma versátil, segura e rápida de deixar o rosto com a aparência desejada. O maior cuidado que é preciso ter é o de realizar o procedimento com uma dermatologista que domine a técnica para que os resultados sejam realmente satisfatórios.
Sem comentários