Existe diferença entre preenchimento facial e skinbooster?

Existe diferença entre preenchimento facial e skinbooster?

Sabe-se que, à medida que envelhecemos, a pele perde a elasticidade, o viço e o brilho. As causas são diversas e, dentre elas, está a diminuição do ácido hialurônico no organismo, substância capaz de atrair água e estimular a produção de colágeno. Alguns procedimentos minimamente invasivos, como o preenchimento facial e o skinbooster, utilizam uma versão sintética do ácido hialurônico (feita em laboratório e, basicamente, igual à encontrada no corpo humano), a fim de auxiliar na recuperação da pele de dentro para fora. Como ambos usam a mesma substância, às vezes, pode ser difícil compreender qual é a diferença entre preenchimento facial e skinbooster. A principal é o propósito de cada procedimento.

A diferença entre preenchimento facial e skinbooster está, basicamente, no objetivo principal do tratamento

O preenchimento facial, dentre os dois, é o mais comumente realizado. Este tratamento é destinado a repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como as cicatrizes. Tem como principal objetivo, portanto, restituir o volume da face e melhorar os contornos e as formas. Geralmente, é feito no sulco nasolabial (“bigode chinês”), nos lábios, no contorno da mandíbula, na maçã do rosto e abaixo dos olhos, nas olheiras.

É realizado através de aplicações cutâneas de ácido hialurônico, que podem ser superficiais ou profundas, dependendo do resultado esperado. O risco de alergias é raro e o tratamento pode ser feito em conjunto com outros procedimentos, como a toxina botulínica e peelings.

No entanto, o ácido hialurônico pode ter outras funções além de somente dar volume à pele. No caso do skinbooster, a ideia é que a substância atue mais como hidratante, por conta de sua capacidade de atrair água para o local onde é injetada, sem, necessariamente, reparar as formas.

Técnica do skinbooster é hidratante

O skinbooster, então, é uma técnica minimamente invasiva usada para proporcionar mais elasticidade à pele e promover a hidratação e o rejuvenescimento facial a partir da aplicação de ácido hialurônico de maior diluição. Uma vez aplicada sob a pele, a substância estimula a absorção de água, a regeneração cutânea e a formação de colágeno.

Logo, a primeira diferença entre preenchimento facial e skinbooster é a concentração do ácido: no skinbooster, a concentração é menor, pois a ideia é tratar a pele de maneira mais ampla e global, com menor volume da substância. No preenchimento facial, ocorre o oposto. Utiliza-se uma maior concentração do ácido e um volume maior, pois o objetivo é tratar a pele de forma mais pontual, restaurando o volume de áreas específicas.

Na verdade, as duas substâncias (a usada no skinbooster e a usada no preenchimento) têm uma composição bastante semelhante, mas a do skinbooster é composta por diferentes tipos de ácido hialurônico e foi criada especialmente para exercer uma nova função: hidratar e revitalizar a pele de forma profunda, e não aumentar o volume. Essa é mais uma diferença entre preenchimento facial e skinbooster.

O principal objetivo da técnica do skinbooster não é atuar nas rugas e linhas de expressão, mas sim deixar a pele mais macia e mais jovem através da hidratação. Entretanto, é importante explicar que, como o ácido hialurônico tem a capacidade de absorver muita água, a suavização de linhas finas acaba sendo uma consequência do tratamento.

O skinbooster também pode ser feito em conjunto com outros tratamentos e tem duas versões: uma para peles menos envelhecidas e outra para as mais maduras e mais desidratadas. As regiões do corpo geralmente tratadas são o rosto, o colo, o pescoço e as mãos. A técnica também pode ser indicada para correção de cicatrizes de acne.

Por fim, vale reforçar que, mesmo realizando qualquer um dos tratamentos com ácido hialurônico, para manter os efeitos revitalizantes, outros cuidados com a pele são necessários: usar protetor solar diária e adequadamente, passar cremes hidratantes de forma regular e ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia, além de manter hábitos saudáveis.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?