Espelho, espelho meu!

Espelho, espelho meu!

Se para você pele perfeita é sinônimo de pele jovem, o que você faz  quando percebe os sinais da idade? Se sua resposta foi se revoltar contra o espelho, não faça isso antes de ler este texto!

Antes de jogar seu espelho pela janela, procure entender um pouco mais sobre as causas e como evitar o envelhecimento da pele.

Você já parou para pensar por que a pele envelhece? Com o passar da idade aparecem manchas, rugas e flacidez, isso ocorre pelo processo de envelhecimento intrínseco e extrínseco da pele.

Envelhecimento Intrínseco

O envelhecimento intrínseco é o processo natural da pele, sem a influencia de fatores externos, acontece como o envelhecimento de qualquer órgão do nosso corpo.

A aparência desta pele equivale a uma parte do corpo que não tenha pegue muito sol como, por exemplo, em baixo dos braços, próximos as axilas

Envelhecimento Extrínseco

O envelhecimento extrínseco equivale a fatores externos que agiram sobre a pele, como, por exemplo, a incidência do sol na pele por toda vida.

O sol é o maior responsável pelo envelhecimento da pele, pois nossa exposição a ele, em longo prazo, faz com que surjam as manchas e o risco de câncer de pele. A pele envelhecida por fatores externos tem a aparência ressecada, a perda de elasticidade, rugas profundas e a alteração da superfície da pele.

Embora ainda não tenham encontrado a fonte da juventude, você pode tomar certos cuidados que evitarão o envelhecimento extrínseco, como passar protetor solar diariamente e consumir alimentos que combatam os raios UV.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?