Dúvidas frequentes sobre acne

Dúvidas frequentes sobre acne

A acne é um problema que atinge muitas pessoas, não só adolescentes, mas muitos adultos também. Muitos mitos e duvidas circundam questões sobre espinhas e cravos. Para dar uma esclarecida, separamos as dúvidas mais frequentes sobre esse tema.

Chocolate causa espinha?

Não existe uma comprovação médica sobre essa relação, entretanto alimentos ricos em gordura aumentam a oleosidade da pele, assim aumentando também as chances de surgirem espinhas.

Lavar o rosto várias vezes ao dia evita acne?

Manter o rosto sempre limpo é importante para combater a acne. Mas lavar muito o rosto pode acabar ao invés de limpar a pele, a fazer produzir mais oleosidade, assim provocando mais espinhas.

Quais as causas de acne na fase adulta?

As causas são principalmente hormonais. Nas mulheres podem ser causados por cistos no ovário. Mas em geral medicamentos que possuam corticoides, quimioterápicos, anti-inflamatórios e os anticoncepcionais auxiliam no aparecimento de espinhas.

Maquiagem causa espinha?

Como na questão do chocolate, a maquiagem em si não é uma causadora. Mas não retirar a maquiagem, faz com que os poros fiquem muito tempo abafados, assim causando oleosidade da pele.

Acne é hereditária?

Acne é sim hereditária, e pode ocorrer devido a uma predisposição genética.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?