Depilação com Laser

Depilação com Laser

A depilação a laser é um tratamento que usa a luminosidade do laser para remover pelos da pele. Um fato curioso é que essa técnica que parece ser tão moderna tem seus primeiros registros em 1970.

O procedimento é realizado posicionando nos pelos a serem eliminado, um aparelho que emite laser em sua ponta. O laser compromete as estruturas do pelo, o enfraquecendo, fazendo assim com que caia e demore para crescer. Importante lembrar que é errôneo falar “depilação definitiva” já que mesmo muito demorado alguns pelinhos podem voltar a aparecer.

A depilação com laser pode ser feita em qualquer pessoa que se incomode com o excesso de pelo ou até com a depilação diária. A sessões de depilação com laser devem ser feitas com espaços de 30 dias. O número de sessões varia entre 3 e 4, dependendo do paciente. Em praticamente qualquer área onde o pelo incomodar é possível fazer o tratamento, áreas como virilha, axila, barba e perna são onde os resultados são mais eficazes.

Após o tratamento é recomendado muito cuidado com a exposição no sol, e sempre usar loções nos locais da aplicação do laser. Os efeitos do tratamento já são notados na primeira sessão. Lembrando sempre que tratamentos estéticos necessitam ser feitos com dermatologistas que possam avaliar criteriosamente o tratamento e as melhores maneiras para serem feitos.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?