Cuidados com a pele masculina

Cuidados com a pele masculina

Não é só a pele feminina que precisa de cuidados especiais, a pele masculina é mais espessa, mais oleosa e com mais pelos, precisando também, e até mais, de cuidados diários. Por causa dos hormônios, os homens têm mais problemas com cravos e acnes, e ainda por conta de fazer a barba, a pele do rosto fica extremamente vulnerável.

Separamos alguns cuidados que precisam ser feitos, para uma pele masculina saudável.

– O primordial é sempre tentar comprar produtos específicos para o público masculino. Esses produtos são elaborados pensando nas condições de oleosidade e sensibilidade da pele masculina.

– Lavar o rosto no mínimo duas vezes ao dia é essencial, para controlar a oleosidade. Usar sabonete específico para área do rosto, e lavar sempre em água gelada, para fechar a cútis e combater bem o óleo.

– Hidratar a pele é sempre essencial, mas a pele masculina necessita de um hidratante bem matizado e oil free. Passar duas vezes ao dia é o ideal, ao dormir e ao acordar. O hidratante pode ajudar com a irritação da pele devido a barba.

– Todas as pessoas precisam ter o hábito de usar protetor solar diariamente, e com os homens não é diferente. Buscar também um produto para pele oleosa, e passar de duas a três vezes ao dia.

– Quando for fazer a barba, prefira sempre após o banho, pois a pele vai estar bem limpa. Importante também usar creme para barbear, e em seguida um pós-barba com ação antisséptica e cicatrizante.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?