Como cuidar de pele com cravos

Como cuidar de pele com cravos

Os cravos são aqueles pontinhos pretos, presentes na pele de muitas pessoas, principalmente no rosto. Esses pontinhos se tornam visíveis a nós, quando um poro entope por armazenar gordura em excesso. Não tem idade estabelecida para se ter cravos, o excesso de sujeira e gordura, entupindo os poros pode acontecer com todos. Mas existem também outros fatores que podem gerar cravos como predisposição genética, infecção por bactérias, excesso na produção de hormônios, e até mesmo estresse.

Os cravos podem ser divididos em dois tipos, cravos brancos e pretos. Os cravos pretos, que são os mais comuns, são mais abertos e maiores, e por isso se tornam pretos. Os brancos, ocorrem aberturas microscópicas, quase não são vistos, assim são menores e brancos.

Algo que precisa ser lembrado é nunca espremer os seus cravos em casa. Espremendo de forma errada, pode espalhar a infecção, e deixar até uma cicatriz no local. Profissionais, sabem a forma de fazer a limpeza correta dos cravos sem prejudicar ou alastrar o problema.

Para o controle dos cravos, geralmente são passados sabonetes e cremes específicos para esse tipo de problema, removendo as impurezas da pele do modo correto. Um conselho é evitar ficar tocando a pele, isso acaba abafando, e a deixando mais oleosa, assim surgindo mais cravos.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?