Calvície feminina

Sempre quando se pensa em calvície, já automaticamente remete ao sexo masculino não é? Mas não só os homens que sofrem com essa doença, mesmo sendo em baixa porcentagem apenas 5% da população feminina, as mulheres também sofrem com a temida calvície.

50% das mulheres se queixam de queda do cabelo, mas como saber se é apenas uma queda normal, ou um princípio de calvície? O comum é perder cerca de 120 fios de cabelo por dia, podendo ser perceptível ao encontrar cabelos no chão, na fronha do travesseiro e até no computador, isso se caracteriza apenas como queda de cabelo. A calvície é algo progressivo, muitas vezes começando na adolescência, ou por volta dos 20 anos e aumentando a rarefação, a escassez de cabelo na cabeça, nessa doença a queda de cabelo não é perceptível.

As causas da calvície feminina não são exatas ainda, podem ser de várias origens, como fatores genéticos, alterações hormonais, inflamações no couro cabeludo e até dietas alimentares com baixa proteína podem ter relação.

A chave para um bom tratamento contra a calvície feminina é o tempo, o quanto antes perceber o princípio de calvície e procurar um médico melhor resultados terá. Grande parte das pacientes obtém um ótimo resultado com tratamentos orais, remédios que evitam o aumento da calvície e ajuda o crescimento do cabelo.  Se o medicamento não tiver um efeito positivo, outros métodos podem ser utilizados como, transplantes de cabelo, tratamentos com aparelhos eletrônicos no coro cabeludo e medicamento injetados no local.