fbpx

blog

Alimentos que fazem bem a pele

Alimentos que fazem bem a pele

28/01/2020 | publicado por

Uma pele bonita e saudável não depende exclusivamente de tratamentos externos, uma boa alimentação faz toda diferença na hora de ter uma pele impecável. A alimentação interfere no bom funcionamento do organismo e ,por consequência, na saúde da pele.

 

Existem alguns alimentos que contribuem para a maciez e beleza da pele:

 

  1. Frutas vermelhas: com grande ação oxidante, as frutas vermelhas combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e a vitamina C estimula a absorção de ferro, que ajuda no crescimento do cabelo.

  2. Frutos do mar: possuem altas doses de zinco e outros minerais essenciais. Os efeitos na pele são diversos, ação cicatrizante, uniformização, diminuição da produção de sebo das glândulas sebáceas, controle de oleosidade e combate a acne pela ação anti-inflamatória.

  3. Castanhas, amêndoas, nozes: possuem ômega 3, 6, 7 e 9, que contribuem para diversos fatores, entre eles ação cicatrizante, combate a acne, poder anti-inflamatório, mantém a pele hidratada, proporciona resistência à oxidação e desidratação natural da pele, entre outros.

  4. Sementes de girassol e sementes de abóbora: as sementes de girassol são excelentes fontes de nutriente e contêm alta concentração de vitamina E, um importante antioxidante para a pele. Já as sementes de abóbora têm altas doses de ferro e L-lisina, dois nutrientes que controlam a queda de cabelo em excesso.

  5. Água (é claro): todos já sabem, mas vale lembrar. A água mantém a pele hidratada, ajuda a remover toxinas e resíduos do corpo, limpando e deixando tudo mais saudável. Por isso se manter hidratado faz toda a diferença para uma pele saudável!

 

Precisa de ajuda ou quer tirar suas dúvidas para o melhor tratamento para sua pele nesse verão? Entre em contato com a gente!

Pré-agendar consulta

Agende sua consulta para saber quais são os procedimentos mais adequados para você.