21 fev Como funciona a depilação a laser?
Para quem sofre com os métodos tradicionais de depilação, o tratamento a laser é muito indicado. Pelos encravados podem ser também solucionados, já que o laser enfraquece o pelo e o crescimento pode nunca mais existir.
O método pode ser utilizado a partir dos 12 anos de idade. Geralmente tem bons resultados em pelos mais grossos e escuros. Nos fios mais claros como o loiro e ruivo, onde a quantidade de melanina é pequena, ainda não existem resultados eficazes apurados.
Este método de depilação é feito com um aparelho emissor de laser, que concentra o calor na melanina do fio, causando um dano mínimo à pele. Assim, a “destruição térmica” ocorre somente no pelo.
A recomendação é que o intervalo entre as sessões seja de 30 a 45 dias. Já a quantidade vai depender de paciente para paciente. É importante que, antes do procedimento, este não tome sol e não retire os pelos com pinça ou cera. Após o tratamento, o protetor solar com FPS 30, no mínimo, é indispensável.
As áreas onde são vistos melhores resultados são as pernas, virilha, axila e barba, além de serem vistos desde a 1ª sessão. Porém, isso não significa que os pelos nunca mais voltem a aparecer. Isso é devido às células totipotenciais que, por não possuírem melanina, não morrem na aplicação do laser. Geralmente isso ocorre mais nas mulheres, devido às alterações hormonais, que podem estimular estas células a originarem novos pelos.
Para realizar o procedimento, o importante é procurar profissionais qualificados. Consultar o dermatologista antes da sessão também é indispensável, pois só o profissional de saúde pode indicar o tratamento correto para cada tipo de pele.
Sem comentários