Tratamento com luz pulsada ameniza sardas, rugas e flacidez

Tratamento com luz pulsada ameniza sardas, rugas e flacidez

Manchas, sardas e a flacidez da pele podem ser solucionadas por meio do tratamento com luz pulsada. Já ouviu falar?

Além de rejuvenescer a pele, a luz pulsada permite tratar diversas agressões causadas pelo fotoenvelhecimento à pele da face, dorso das mãos, colo e pescoço. Uma delas são as manchas solares que surgem no decorrer dos anos de exposição solar. A ação da luz pulsada clareia e reduz essas manchas. Também age sobre a flacidez da pele, rejuvenescendo-a por meio do estímulo da produção de colágeno e elastina, substâncias que o organismo deixa de produzir gradativamente por volta dos 25 ou 30 anos e são importantes para o tônus do órgão.

É a perda do colágeno e elastina, inclusive, que facilita a formação de rugas e marcas de expressão. Como a luz pulsada estimula a produção das substâncias pelo organismo, os sinais da face, colo e pescoço também sofrem uma redução com esse tratamento.

Como é o tratamento com luz pulsada

O equipamento usado possui uma tecnologia que emite luz e incide sobre a pele, provoca calor e destrói as manchas, por exemplo. A luz detém diferentes comprimentos de ondas. Cada uma é utilizada de acordo com as alterações cutâneas que se pretende realizar em uma mesma ou em cada aplicação.

Em geral, é necessário se submeter a mais de uma sessão para a pele atingir o aspecto desejado, com intervalos de um mês entre elas para não agredir demais o órgão. A quantidade de aplicações é definida pela dermatologista após avaliação da pele e no decorrer das sessões. É quando se percebe progressivamente os resultados, que variam bastante de pessoa para pessoa, já que cada organismo reage de uma forma aos tratamentos a que é submetido.

Cuidados essenciais no tratamento com luz pulsada

O maior cuidado é realizar as aplicações de luz pulsada somente com o acompanhamento da dermatologista. O ideal é que a especialista seja membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o que representa uma segurança a mais para a(o) paciente, pois significa que o médico é realmente habilitado para manipular o aparelho que emite a luz.

Tão importante quanto a qualificação da dermatologista, porém, são os autocuidados com a pele antes, durante e depois do tratamento com luz pulsada. Um ponto essencial é manter a pele hidratada, para que ela preserve o aspecto jovem e saudável. Outro é o uso constante de filtro solar. O produto ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. A dermatologista orienta qual é o ideal para cada caso. Agende uma consulta com a profissional para obter mais informações sobre como deixar a pele saudável com a luz pulsada.

Sem comentários

Poste um comentário

Iniciar conversa
Podemos ajudar?